Apresentamos e Esclarecemos Sobre o Inbound Marketing

O Inbound Marketing é um conceito que está cada vez mais difundido no mercado. Se para muitos o tema é relativamente recente, a verdade é que já é aplicado por muitas empresas.
Desta forma, é normal que as dúvidas sobre o conceito surjam na cabeça dos empresários e que estes coloquem em causa o seu efeito e resultado na empresa.
Desta forma, é normal que as dúvidas sobre o conceito surjam na cabeça dos empresários e que estes coloquem em causa o seu efeito e resultado na empresa.
Portanto, é realmente importante entender o conceito e só assim será mais fácil compreender a sua aplicação mediante a realidade de cada uma das empresas..
O Inbound Marketing não é mais do que marketing de atração. O grande objetivo é atrair e criar uma relação de fidelidade com os clientes. O foco não deve ser perseguir o cliente, mas fazer com que este venha até nós, despertado pela curisidade que lhes suscitamos, seja pela mensagem ou pelo que temos para oferecer.
Devemos estar focados na produção de conteúdo relevante para o utilizador, nos mais diversos meios que utilizamos. Assim, podemos enumerar cinco grandes fases deste inbound marketing: atrair o tráfego até à empresa, seja através do website ou das redes sociais; converter esses visitantes em leads; converter essas leads em vendas; fidelizar os clientes, e por fim superar as expetativas dos clientes fazendo com que nos referenciem e promovam o nosso produto ou serviço.
Como principais benefícios desta estratégia, podemos desde logo perceber que se os utilizadores são atraídos até nós pelos conteúdos que produzimos e colocamos nos meios que utilizamos, então estes estão a consumir e a inteirarem-se sobre o tema que estamos a difundir. Desta forma, podemos ser vistos como uma entidade credível e com autoridade para produzir tal conteúdo, aumentando a probabilidade da lead ser gerada.
Em paralelo, com a utilização de ferramentas, é relativamente fácil mensurar os visitantes dos nossos meios de comunicação e perceber o resultado que estamos a ter. Em média, o custo desta estratégia é 50% mais baixo do que o de marketing tradicional, e produz um retorno superior a 200%.
Assim, podemos concluir que esta estratégia é cada vez mais imprescindível para as empresas. Quanto melhor for o conteúdo produzido em termos de SEO, melhor a nossa performance e menor será a necessidade da utilização de meios pagos.
Se cada vez mais temos a certeza que a intenção de compra está já definida pelo cliente antes do contacto com a empresa, esta noção dá-nos a certeza que o inbound é um instrumento fundamental para esclarecer todas as duvidas dos mesmos.
Por fim, e tendo em conta que o inbound é das melhores formas de atrair a lead, convertendo a mesma em cliente, fidelizando-o e tornando-o parceiro, podemos claramente perceber que esta estratégia é a melhor que podemos utilizar atualmente para alcançarmos os nossos objetivos.
Por fim, e tendo em conta que o inbound é das melhores formas de atrair a lead, convertendo a mesma em cliente, fidelizando-o e tornando-o parceiro, podemos claramente perceber que esta estratégia é a melhor que podemos utilizar atualmente para alcançarmos os nossos objetivos.