A Formação É Uma Das Áreas De Atividade Da onne.

Por onne
Estão abertas as candidaturas para apoiar a formação nas Pequenas e Médias Empresas no âmbito dos Projetos Conjuntos para Formação-Ação do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI). Este programa tem previsto como objetivo específico intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, apoiada em temáticas associadas à inovação e mudança, através de:
– Aumento da qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas;
– Aumento das capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação;
– Promoção de ações de dinamização e sensibilização para a mudança e intercâmbio de boas práticas.
Esta medida é uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional, que mobiliza e internaliza competências com vista à persecução de resultados assentes numa estratégia de mudança empresarial.
Funciona através de uma metodologia em alternância das vertentes Formação e Consultoria, permitindo atuar ao nível dos formandos, desenvolvendo competências nas diferentes áreas de gestão e ao nível da empresa, procurando aumentar a produtividade, a capacidade competitiva e a introdução de processos de mudança/inovação nas empresas.
Os beneficiários dos apoios previstos são empresas PME até 100 trabalhadores de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, com atividade nas Regiões Norte, Centro e Alentejo.
O apoio a conceder tem a contribuição do FSE – Fundo Social Europeu limitada a 90% das despesas elegíveis, excluindo as remunerações dos ativos empregados em formação durante o período normal de trabalho.
Já estamos com alguns projetos a decorrer.
Se quiser obter mais informações e perceber a elegibilidade do seu negócios, não hesite em contactar-nos pelo geral@onne.pt.