Fábio Costa e Luís Mendonça começam Grande Prémio JN entre os melhores na chegada a Águeda
Fábio Costa e Luís Mendonça, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, foram os corredores que hoje mais se destacaram no arranque do 32.º Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias, ao concluírem a 1.ª Etapa em 5.º e 7.º lugares, respetivamente. Ficaram a apenas a dois segundos do vencedor, César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista), que é também o primeiro líder da prova.
A tirada que inaugurou a 32.ª edição do JN ligou Albergaria-a-Velha a Águeda, ao longo de 141,7 km. César Fonte foi um dos protagonistas da fuga do dia, que se desenhou logo aos 10 km, inicialmente com quatro unidades, que depois passaram a três. O corredor conseguiu aguentar-se até à meta, chegando isolado, com dois segundos de vantagem para o pelotão.
Sobre a história da corrida, a fuga que animou o dia chegou a ter uma vantagem de quase 7 minutos. Esta margem foi diminuindo gradualmente e quando faltavam 10 km para a chegada, em Águeda, o trio contava apenas com cerca de um minuto, que foi reduzindo até à meta. Os três homens resistiram enquanto tiveram forças, mas foi César Fonte que se destacou, vencendo isolado. Fábio Costa seria o 5.º a cruzar o risco, dois segundos depois, tal como Luís Mendonça, 7.º classificado do dia. Mauricio Moreira, com o mesmo tempo, foi o 12.º a terminar.
Este domingo disputa-se a 2.ª Etapa, uma viagem com 156,7 km que terão partida (12H00) e chegada (15H48) em Valongo, na Avenida 5 de Outubro.
DECLARAÇÕES:
Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor: “Foi uma boa etapa, onde fizemos o nosso melhor, uma etapa tranquila para a nossa equipa. Ainda faltam muitos dias e agora temos de ir dia-a-dia, porque até chegarmos a Viana do Castelo faltam muitos dias decisivos”.