Disponibilizamos algumas sugestões de filmes para este período de recolha!

Por onne
Na sequência das nossas sugestões de filmes para este período de recolha, sugerimos desta vez o filme “Steve Jobs”.
Muitas vezes, transformar sonhos em realidade é a manifestação máxima de um espírito empreendedor. Steve Jobs fez isso como ninguém.
Como tantos outros empreendedores Steve Jobs começou cedo a trabalhar. Em 10 anos, conseguiu fazer com que a Apple se transformasse numa empresa de 2 biliões de dólares e mais de 4 mil colaboradores. A sua ideia original e pela qual correu atrás, era transformar o “monstro” chamado computador, num objeto de uso pessoal e produzido em série. Jamais alguém tinha sonhado com tal possibilidade.
Steve Jobs usou o seu talento para fundir alta tecnologia com design, marca e moda. A sua obsessão e insistência em superar as experiências dos utilizadores, foram fundamentas para fazer da alta tecnologia um produto de consumo.
Se em 1985 foi “convidado” a sair da empresa que criara, e depois de seguir o seu caminho como empreendedor ao criar a Next e a fazer da Pixar também um projeto de sucesso, voltou em 1996 à Apple para a salvar. Refez a empresa à sua própria imagem e com esta recuperação rápida e fenomenal, fez da Apple uma das maiores empresas do mundo e tal como hoje a conhecemos.
No final do filme, poderá tirar algumas ilações:
📍O empreendedor tem de ser inovador;
📍As empresas devem oferecer benefícios e valor acrescentado;
📍A experiência dada ao utilizador/consumidor é muito importante;
📍Planeamento e organização são sempre importantes;
📍Perceber o mercado é muito importante;
📍Ser perseverante é essencial;
📍Não ter receio de ultrapassar obstáculos;
📍Nunca deixar de procurar novas oportunidades.

 
Por, João Ferreira Gestor de Marketing
ONNE