A importância de ter um website como cartão de visita

Quantas vezes já se questionou da importância de ter um website? Quantos vezes os seus potenciais clientes já lhe pediram o endereço do seu website, para conhecer mais informações sobre a sua empresa? Será que é importante que a sua empresa tenha um website? Ou basta estar presente nas várias redes sociais?
Esta é uma das dúvidas mais comuns que encontramos nas empresas. Existem, ainda, muitas empresas que teimam em não querer fazer um investimento num website, pois acreditam que estar presente nas várias plataformas sociais é suficiente.
A verdade é que um website é o único local que depende única e exclusivamente da empresa. Todas as plataformas sociais que existem, e que ajudam muito ao crescimento dos negócios, são propriedade de terceiros com todos os riscos inerentes a isso (por vezes falham – exemplo: os vários apagões do Facebook e Instagram durante o ano de 2019; podem fechar a qualquer momento, se as empresas assim o decidirem; e podem, simplesmente, passar de moda, perdendo-se todo o trabalho desenvolvido com a audiência).
O website é a ferramenta que depende única e exclusivamente da empresa! Esta ferramenta pode ser controlada por marca da forma como entender: a empresa pode escolher o layout que deseja, pode selecionar os conteúdos que pretende apresentar, pode apresentar os seus produtos e serviços de acordo com o que lhe for mais favorável, sem estar “presa” um feed estático ou a um catálogo de produtos/serviços muito similar ao apresentado pelos seus concorrentes, nas várias plataformas sociais.

Além disso, o website da empresa deve conter um blog, onde a organização apresente conteúdos regulares e de interesse para a sua audiência – que expliquem pormenores sobre os seus produtos e serviços que não consegue explicar em mais nenhum local do website; que transfira conhecimento para o cliente, tornando-o mais fiel à sua marca; e que apresente projetos desenvolvidos por forma a mostrar ao público as suas capacidades no desenvolvimento das necessidades dos seus clientes.
No centro de qualquer estratégia de marketing digital deve estar sempre o website. E o objetivo das marcas deve ser, sempre: gerar tráfego para o website, e convertê-lo em Leads. As várias plataformas sociais devem ser aproveitadas para gerar o tráfego de cada audiência, para o website, onde esta massa critica possa encontrar informação relevante.
O website do DJFI
A titulo de exemplo apresentamos um dos nossos projetos de website: DJFI.
Uma das primeiras questões que lhe pode surgir é: mas porque é que um DJ necessita de um website? Não seria suficiente ter presença nas redes sociais? A resposta é Não!
Neste caso, as plataformas sociais são excelentes formas de que este profissional tem para divulgar o seu trabalho e angariar fãs e/ou seguidores nos eventos onde está presente, assim como criar uma dinâmica de interação com esta audiência.
Por outro lado, interessa-lhe ter um website com a informação e descrição pormenorizada sobre os seus serviços, formas de contacto; e informações sobre as várias plataformas em que está presente. O website, é também, um dos locais onde o utilizador pode ver a galeria de imagens que foi escolhida e pensada, tendo em conta o que este profissional desejava.
Este website, está, ainda em duas línguas: português e inglês – que permite interagir com públicos de várias geografias.

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Por, João Ferreira Gestor de Marketing
ONNE