Reviravolta da Glassdrive / Q8 / Anicolor na Volta a Portugal veste de Amarelo Artem Nych

Por onne

Artem Nych, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, fez hoje história na Guarda ao conquistar a liderança da 84.ª Volta a Portugal. O corredor foi o 2.º classificado no final da 6.ª Etapa, que ligou Penamacor à cidade mais alta de Portugal Continental, após percorrer 168,5 km que relançaram a Prova Rainha para a estrutura de Águeda. Também Frederico Figueiredo esteve em bom plano, ao finalizar hoje com a 8.ª posição, mesmo lugar que ocupa na Geral Individual.  
 

Depois da dureza do dia anterior, a 6.ª Etapa seria mais um dia exigente, com um percurso marcado por muito sobe e desce, sobretudo nos últimos 40 km, com uma contagem de 3.ª categoria a coincidir com a meta. O início teve muitas movimentações, juntando-se um grupo com 13 unidades onde a Glassdrive / Q8 / Anicolor esteve representada por Luís Mendonça e Rafael Reis.   
 

Houve várias mexidas na corrida e na parte final formaram-se dois grupos. O da frente entrou nos últimos 5 km apenas com cinco corredores, onde estava Artem Nych. Foi dentro da subida final que Nych atacou e levou consigo Luís Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi), para uma discussão final a dois, com a vitória a sorrir à concorrência, com 14 segundos de vantagem. Apesar de não ter conquistado a etapa, Nych fez valer o esforço dos colegas Luís Mendonça e Rafael Reis ao longo da tirada, ao assumir a liderança da Geral Individual.