Rafael Reis regressa à liderança da 84.ª Volta a Portugal
Rafael Reis, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, voltou hoje à liderança da Geral da 84.ª Volta a Portugal. A 3.ª Etapa ligou Sines a Loulé, cidade que assistiu a uma chegada ao sprint onde o palmelense conseguiu recuperar a Camisola Amarela, terminando em 12.º lugar com o mesmo tempo do vencedor, João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua). Luís Mendonça esteve na discussão do sprint e fechou o dia com o 3.º lugar. Na Geral por Equipas, é a estrutura de Águeda que permanece no topo desta classificação.
A tirada deste sábado era a mais longa de todas: 191,8 km, com temperaturas acima dos 40 graus e a fuga do dia a formar-se logo aos 2 km, composta por um trio que chegou aos 10 minutos de vantagem. Os três estiveram fugidos até aos últimos 7 km, quando o pelotão os alcançou à entrada da subida final, que fez a seleção daqueles que entrariam na discussão do sprint da vitória.
João Matias venceu a etapa e Luís Mendonça cortou a meta com o mesmo tempo, na 3.ª posição. Rafael Reis recuperaria a Camisola Amarela, após chegar nos primeiros lugares, em 12.º, ficando a 2 segundos do vencedor do dia. Mauricio Moreira também continua bem posicionado na Geral Individual, na 5.ª posição, distando apenas 5 segundos do colega de equipa.
Este domingo, dia 13, a Volta a Portugal continua na estrada com a 4.ª Etapa, uma viagem que vai ligar Estremoz a Castelo Branco ao longo de 184,5 km e que continua em terreno sem grandes declives, propícia a uma chegada ao sprint. Vão haver três Prémios de Montanha de 3.ª Categoria (94,1 km | 148,5 km | 171,3 km).