Luís Mendonça fecha pódio da Clássica de Viana do Castelo e vence Geral Pavê

Por onne

Luís Mendonça, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, terminou hoje na 3.ª posição a 3.ª edição da Clássica de Viana do Castelo, com o mesmo tempo do vencedor, Luís Gomes (Kelly / Simoldes / UDO), numa chegada ao sprint à Praia Norte. O sprinter vestiu ainda a Camisola de líder da Geral Pavê, numa corrida bem disputada, onde Sergio García representou a equipa na fuga do dia.


Os 153,3 km que ligaram a freguesia de Santa Marta de Portuzelo à Praia Norte, em Viana do Castelo, foram muito movimentados e percorridos a uma média de 40 km / hora, mesmo com passagens por troços de terra, empedrado e muitas subidas. Formou-se a fuga do dia com um grupo composto por 13 homens, onde a Glassdrive / Q8 / Anicolor esteve presente com o espanhol Sergio García. 


A fuga foi perdendo elementos e com o avançar da corrida deu-se a junção, sendo um grupo restrito, com cinco corredores que se isolaram, que viria a discutir o sprint. Entre eles estava Luís Mendonça, que terminou na 3.ª posição e com o mesmo tempo de Luís Gomes. Frederico Figueiredo seria o próximo elemento da estrutura de Águeda a cruzar o risco, mas só 02m46s depois, e Duarte Domingues seria o 12.º classificado, chegando num grupo mais atrasado. 


“Foi uma boa corrida. Tentámos estar na disputa e em todos os momentos todo o grupo fez um bom trabalho, tanto o Fred, como o Duarte, o Sérgio e o Fábio, trabalho esse que viria a ser colmatado com o Luís Mendonça a terminar em 3.º lugar, o que é um excelente resultado para a equipa”, disse Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor.