Mauricio Moreira é o novo Camisola Amarela do Grande Prémio O JOGO

Por onne
Em dia de dupla jornada, Mauricio Moreira, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, tornou-se o novo Camisola Amarela do 11.º Grande Prémio O JOGO. Da parte da manhã venceu o Contrarrelógio Individual, que o levou para o topo da Geral Individual, sendo que o 6.º lugar da 3.ª Etapa, de tarde, permitiu que conservasse a liderança. Rafael Reis, vencedor da edição do ano passado, ocupa o 4.º lugar da Geral, a 17 segundos do uruguaio.

Foi bem cedo que hoje começou a 2.ª Etapa do Grande Prémio O JOGO, com um Contrarrelógio Individual de 20,3 km em Pinhel, onde Mauricio Moreira bateu toda a concorrência. Foi o único a rolar a mais de 48 km / hora de média e completou o percurso em 25m19s, tendo Rafael Reis gasto mais 17 segundos, ficando no 4.º lugar. 

Desta feita era de Amarelo que Mauricio Moreira seguia para a etapa vespertina, uma ligação de 78,6 km com partida e chegada em Trancoso. Ao ser curta, poderia tornar-se uma tirada difícil de controlar. Foi por isso que o pelotão não deu margem e foi anulando todas as tentativas de fuga.   

A 3.ª Etapa seria decidida ao sprint, num pelotão reduzido, reflexo do esforço da manhã. Uma batalha entre Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) e Rafael Silva (Efapel Cycling), que na impossibilidade de determinar o vencedor foi decidido atribuir a vitória a ambos, com um ex aequo na etapa. Mauricio Moreira chegou integrado no pelotão, em 6.º lugar, mantendo a Camisola Amarela conquistada de manhã no crono. 

Sobre o esforço individual que venceu, Mauricio Moreira revelou ter sido “um contrarrelógio bom, mas tive sensações estranhas, se calhar por ter sido o primeiro crono da época, não tinha sensação de que estava a fazer um bom crono. Mas o Rúben Pereira ia dando indicações que sim, embora sinta que não consegui levar o corpo ao limite durante o percurso. Este resultado significa muito para mim, porque é mais um ponto de confiança, é o primeiro contrarrelógio da época, é sempre bom começar com pé direito. Vamos fazer tudo para levar este prémio de novo este ano para a Equipa, mas ainda falta muito, faltam etapas muito duras”. 

Já Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, adiantou que “foi um bom dia, com uma bela vitória de Mauricio Moreira no contrarrelógio. Toda a equipa acabou por ter um dia positivo, visto que de tarde defendemos a liderança do Mauricio e agora faltam dois dias decisivos pela frente. Faremos o melhor possível para defender a Camisola Amarela”. 

Esta segunda-feira chega a 4.ª Etapa, que será a mais longa da prova: 168,4 km com partida (12H00) e chegada em Boticas, cerca das 16H00. Será também a tirada mais exigente em termos montanhosos, com contagens em Ribeira de Pena (2.ª Categoria, 113,8 km) e Torneiros (1.ª Categoria, 158,7 km).