Fábio Costa faz 2.º lugar na Clássica de Santo Thyrso e Pedro Silva é o vencedor da Juventude
Fábio Costa, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, terminou hoje na 2.ª posição a Clássica de Santo Thyrso, com o mesmo tempo do vencedor, o argentino Tomas Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho). Pedro Silva venceu na Juventude e na Geral coletiva ganhou a equipa de Águeda. Frederico Figueiredo também se destacou, ao fazer parte da fuga do dia.
Foi em Vila das Aves que foi dada a partida para a 1.ª edição da prova, com muita chuva, que persistiu até ao final dos 144,4 km. Dez corredores formaram a fuga do dia aos 10 km, com Frederico Figueiredo a fazer parte do grupo, que chegou a ter cerca de três minutos de vantagem para o pelotão.
A fuga viria a perder gradualmente os seus elementos, com o último deles a ser alcançado a 3 km do final da corrida. A chegada era em paralelo, muito técnica e foi Fábio Costa quem se lançou ao ataque nos últimos metros, para tentar o triunfo. Acabaria por rematar todo o excelente trabalho da equipa com o 2.º lugar. Pedro Silva foi o 7.º a terminar, o que lhe valeu a Camisola Branca, da Juventude, melhor Sub-23.
“Foi um bom dia, com um bom trabalho de toda a equipa. Salientar que saímos com um objetivo bem delineado e dentro disso as coisas correram-nos bastante bem. Ganhar só ganha um e há que dar o mérito ao vencedor, mas destacar o grande trabalho da nossa estrutura, que Fábio Costa rematou com o 2.º lugar. Além disso destaque para a vitória por equipas e em Sub-23 do Pedro Silva. E também todo o trabalho do Mendonça, do Frederico, do Mauricio, do Artem e do Rafael Reis. Saímos da corrida com um balaço bastante positivo”, rematou Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor.