e-Bikelovers Portugal abre portas à expansão da sua rede de lojas de mobilidade urbana através de franchising.

Por onne

A e-Bikelovers Portugal  é uma marca portuguesa especializada na comercialização de bicicletas elétricas e outras soluções de mobilidade para empresas e particulares, e à prestação de serviços complementares e de reparação e manutenção, estando presente no mercado nacional desde 2017. Atualmente, a marca dispões de quatro unidades localizadas por todo o país, duas unidades localizadas em Lisboa, uma em Cascais e uma no Porto.

Segundo Cédric Lecler, um dos fundadores da marca, “a ideia da criação da e-Bikelovers Portugal  surgiu devido ao facto de eu e os meus sócios sermos apaixonados por bicicletas e ciclismo, e, ao mesmo tempo, estarmos sensibilizados para os problemas ambientais existentes”.

A adesão à mobilidade urbana tem despertado um crescente interesse por parte da população portuguesa, sendo que a redução de custos, a sustentabilidade e a praticidade das bicicletas são, sem dúvida, três fatores de forte atratividade para as pessoas que pretendem adotar um estilo de vida consciente com alternativas mais ecológicas e não tão poluentes.

Com um crescimento médio anual de 45% desde a sua criação, a e-Bikelovers Portugal  atua no mercado B2C e B2B, disponibilizando nas suas lojas uma gama diversificada de produtos de elevada qualidade, fornecida por marcas nacionais e internacionais de renome. Além disso, todos os clientes poderão usufruir de um conjunto de serviços complementares, como a possibilidade de financiamento para aquisição de bicicletas, seguros e manutenção total. Do lado do segmento empresarial, a e-Bikelovers Portugal oferece frotas de bicicletas em regime de renting ou de aquisição pura, bem como abrigos e suportes de carregamento para bicicletas ou ainda bicicletas de carga (chamadas e-cargobikes) para transporte de mercadorias.

Segundo Bárbara Correia, consultora da MORE, empresa que apoiará o projeto de franchising, “a e-Bikelovers Portugal  é uma marca que possui uma forte presença e reconhecimento no mercado, sendo este fruto da experiência e aperfeiçoamento que a rede de lojas proporciona. Os resultados que a marca tem atingido são comprovados pelo crescimento sustentado da rede e a satisfação demonstrada por parte dos seus clientes, o que, se a isto acrescentarmos que o tema da sustentabilidade é cada vez mais “apoiado” a vários níveis pela comunidade em geral, nos leva a crer que esta é uma marca com potencial de investimento por parte de futuros parceiros”.